Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Nadar com pinguins: um belo entretém para ocupar as férias grandes

Sair

Em Portugal, não há nada como a Boulders Beach. Nesta piscina original do Zoo de Lagos, no Algarve, pessoas e pinguins nadam e mergulham apenas com um vidro a separá-los. A experiência é inesquecível. Esta e outras atividades para gozar as férias grandes fazem o tema de capa desta semana da Visão Se7e, esta quinta, 28, nas bancas

DR

A sensação de nadar a poucos centímetros de pinguins é real na Boulders Beach, uma piscina original, inaugurada no verão do ano passado, dentro do Zoo de Lagos. Apenas com um vidro de segurança a separá-los, miúdos e pinguins nadam e mergulham, observando-se mutuamente. É quase como uma dança subaquática, e, como a vontade é a de não sair da água, aconselha-se o uso de óculos próprios para não perder pitada da vida destas aves enérgicas e divertidas.

A melhor altura para entrar na piscina (com quatro níveis de profundidade) é logo de manhã, quando os pinguins estão cheios de energia. Embora não seja possível tocar-lhes, para não stressar os cerca de 20 pinguins-africanos que aqui vivem (uma das espécies mais ameaçadas de extinção), a experiência é inesquecível para os mais pequenos. Esta é uma réplica da Boulders Beach, praia na África do Sul cuja maior atração é precisamente uma colónia de pinguins-africanos que ali se instalou a partir de 1982. Toalha e chapéu de sol também devem fazer parte do equipamento porque aqui também há uma praia de areia e, entre um mergulho e outro, crianças e adultos podem sempre descansar.

Boulders Beach Zoo de Lagos > Qt. Figueiras, Sítio do Medronhal, Barão de S. João, Lagos > T. 282 680 100 > 1 abr-30 set, seg-dom 10h-19h; Boulders Beach 10h-18h30 > €18, €14 (4-11 anos)