Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

O Gostos dos Outros... Isaura

Sair

A compositora do tema 'O Jardim', que representou Portugal no Festival da Eurovisão, revela os seus lugares de eleição. A 8 de junho lança 'Human', o novo álbum

Divulgacao

1. “Sputnik, Meu Amor”, Haruki Murakami

“Um livro faz-nos sempre viajar”, sublinha a cantora e compositora, embora ultimamente não leia tanto quanto gostaria. “Sputnik, Meu Amor, de Murakami, é uma viagem de sonho por menos de dez euros. Já o li há uns anos, mas nunca me esqueci dele.”

2. Discos e livros em segunda mão

“Todas as cidades têm lojas de discos e livros a precisar de uma segunda, terceira, quarta oportunidade. E ainda encontramos as dedicatórias mais belas que alguém escreveu”

3. Toscana, Itália

“Se ainda não foram à Toscana, deviam”, recomenda. Razões não faltam, desde paisagens a lugares históricos. “É ficar em Florença e alugar um carro para passear pelo campo.”

4. Taberna A Preciosa, Lisboa

“Naqueles dias em que não apetece confusão nem decidir o que jantar, este é o meu sítio favorito”, conta Isaura, natural de Gouveia, a viver em Lisboa há alguns anos. Fica na Rua do Lumiar, e serve uma grande variedade de petiscos em rodízio, sempre a sair.

5. Ilha do Sal, Cabo Verde

Foi a última viagem que fez antes do “rebuliço” do Festival da Canção, e ficou rendida. “Fui em setembro e a água estava sempre quente. A frase que mais se ouve é “no stress” e é precisamente assim que se vive lá. Sei que há muita coisa para ver no mundo, mas eu prefiro voltar a Cabo Verde.”

6. “American Teen”, de Khalid

“Adoro ouvir este disco no carro, abrir as janelas e fingir que já é verão. Faz-nos viajar, voltar à escola e às tardes que não tinham fim”