Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

O Gosto dos Outros... Isabel Barros

Sair

Isabel Barros, diretora artística da companhia do Teatro de Marionetas do Porto a festejar 30 anos, partilha aqui os seus lugares de eleição na cidade

Rui Duarte Silva

1. Ribeira
Vista de perto ou a partir do outro lado do Douro, a Ribeira é, diz, “o postal perfeito, quase como se todo o Porto pudesse estar sintetizado nesta imagem”. Passa por lá todos os dias: “É sempre o primeiro olhar ao chegar à cidade e, sendo sempre diferente, sempre igual”.

2. Passeio Alegre
Gosta de andar a pé pelo Passeio Alegre. “É um lugar encantador, de encontro com o mar, que ali tem uma força impressionante. Trata-se de um ponto especial e, mesmo que não se tire fotografias, regista-se sempre uma certa solidão, em particular nos meses mais frios.”

3. Parque da Cidade
“Gosto de ir caminhar para o Parque da Cidade. Embora se vejam muitos grupos, como é muito grande, há sempre espaço.” E depois, claro, o parque segue sempre em direção ao Oceano: “É o estar na cidade, mas sem nunca perder a ligação ao mar”.

4. Estação de São Bento
“Adoro comboios e a viagem, mesmo que seja curta, é sempre um momento para ler.” Como vive fora do Porto, muitas vezes, Isabel opta por ir de comboio. Em relação à Estação de São Bento, sente “aquele encanto de ser um lugar de chegada à cidade”.

5. Avenida dos Aliados
A Avenida dos Aliados “é a cenografia” que, a pé ou de bicicleta, gosta de atravessar quase todos os dias. Foi ali que, sentada no chão, viu a última final do Mundial de Futebol, lembra,

6. Rotunda da Boavista
Sobre a Rotunda da Boavista, diz: “Gosto imenso da relação da Casa da Música com a rotunda e dos momentos de festa e diversão que ali ocorrem durante o ano”.