Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

O Gosto dos Outros ... Daniel Carvalho

Sair

Os lugares por onde gosta de andar Daniel Carvalho, o chefe de bar do The Royal Cocktail Club, no Porto, que em 2017 foi eleito Barman do Ano

Rui Duarte Silva

1. Caves Sandman, em Vila Nova de Gaia “É um lugar imponente”, diz sobre o edifício de granito, de 1811, onde funcionam as Caves Sandman. “Já visitei outras caves, mas esta é diferente. Surpreende pela envolvência e grandeza”, diz.

2. The Heart, Ibiza Neste restaurante viveu uma das suas melhores experiências gastronómicas. “Adorei os vários pratos, as sobremesas e, acima de tudo, a envolvência criada pelo espetáculo do Cirque du Soleil.”

3. Hotel Soho House, Barcelona Foi na última viagem a Barcelona que visitou este hotel, no Bairro Gótico, em Barcelona. Além de conhecer as áreas vedadas a hóspedes, subiu ao terraço, experimentou o restaurante e o bar, pelos quais se encantou. “Não fiquei lá a dormir, tem um preço proibitivo, mas quem sabe um dia o possa fazer.”

4. Sala de Corte, em Lisboa “Adoro carne”, confessa, sem qualquer reserva. Daí eleger este restaurante do Cais do Sodré, junto ao Mercado da Ribeira, especializado em carne. Aprecia particularmente o presunto ibérico e “o bom sabor” do chuletón de buey, um naco de 750 gramas para dividir.

5. Royal Cocktail Club, no Porto Sobre o bar onde é bartender, afirma Daniel Carvalho: “Faço o que gosto”. Além de Esmeralda, a criação que lhe deu o título de Barman do Ano 2017, também é lá que Daniel desenvolve o Conección, o cocktail que diz ser a sua cara.

6. Edimburgo, Escócia É uma descoberta recente e uma das cidades mais bonitas que já visitou. “Quero voltar no próximo ano, para passear no centro histórico, explorar a cidade...”, confessa.