Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

O Gosto dos Outros... Miguel Somsen

Sair

Jornalista há 20 anos, Miguel Somsen já escreveu sobre música, cinema e viagens. Mais recentemente, fundou o projeto Gin Lovers. Aqui ficam os seus lugares de eleição

Marcos Borga

1. Gin Lovers Príncipe Real, Lisboa
Mesmo que não fosse sócio do Gin Lovers, Miguel Somsen garante que estaria sempre no bar Gin Lovers Príncipe Real, em Lisboa. “A beber os melhores cocktails ou a jantar aqueles tártaros do restaurante Less by Miguel Castro Silva”, afirma. Trata- -se de um dos seus locais de trabalho, conforme diz.

2. Bistro 100 Maneiras, Lisboa
“Por tradição e rotinas costumeiras, vou sempre onde estiver o chefe Ljubomir Stanisic. Como o homem está sempre ocupado em mil lavores e outros tantos amores, acabo por ficar sozinho ao balcão do bar do Bistro 100 Maneiras, a ser emborrachado por Jorge Camilo e Daniel Zamith [os barmen do restaurante].”

3. A Outra Face da Lua, Lisboa
Há 20 anos que A Outra Face da Lua é uma das suas lojas de eleição. Ali veste-se, bebe um copo e petisca qualquer coisa. João Galiza e a Carla Belchior, os proprietários, conta, “são uns sobreviventes porque vieram para a Baixa antes de a Baixa estar em alta”.

4. Pizzaria Da Vitto, Lisboa
É pela pizzaria Da Vitto, na Penha de França, em Lisboa, que se habituou a passar às quintas-feiras. “Tem algumas das melhores pizzas da cidade”

5. Polónia
Acaba de chegar de Varsóvia, “um dos poucos destinos da Europa onde é possível ficar-se alojado no centro histórico por 30 euros/noite”. Somsen encantou-se ainda com o facto de, a partir dali, poder seguir de comboio até Gdansk ou Cracóvia, “sem ter de vender a alma ao diabo”.

6. Ciclovias de Lisboa
As ciclovias de Lisboa fazem-no recordar Kevin Costner no filme Campo de Sonhos: “If you build it, they will come” (“se construíres, as pessoas virão”).