Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

'Lisbonland': O espetáculo de videomapping que celebra o Natal em Lisboa

Sair

Este ano, o já habitual espetáculo de videomapping de Natal em Lisboa muda-se do Terreiro do Paço para a Fonte Luminosa da Alameda. Lisbonland mistura jatos de fogo com imagens projetadas e vai ter três sessões diárias grátis a partir desta quinta-feira, 14, até ao dia 23

A história que se vai contar revela um segredo muito bem guardado e que poucas pessoas sabem: Lisboa é, na verdade, a terra do Pai Natal. Lisbonland, o espetáculo multimédia criado e produzido pelo ateliê Cubo, estreia-se esta quinta-feira, 14, desta vez na Fonte Luminosa, na Alameda D. Afonso Henriques, numa iniciativa da Associação de Turismo de Lisboa e da Câmara Municipal de Lisboa.

Não é pois de estranhar que ao longo do espetáculo, a misturar jatos de fogo com imagens projetadas na fachada da imponente fonte, surjam símbolos da cidade: o Aqueduto das Águas Livres, Monsanto, o Museu da Electricidade, a Ponte 25 de Abril, a Torre de Belém ou a Gare do Oriente transformam-se na Fábrica do Gelo, na Floresta e noutras paragens deste conto, que segue ao som de uma música interpretada por Cuca Roseta.

Até 23 de dezembro, e tal como aconteceu em anos anteriores, Lisbonland vai três sessões diárias grátis, sempre às 19h, 20h e 21 horas.

Lisbonland > Alameda D. Afonso Henriques > Fonte Luminosa > 14-23 dez, seg-sáb 19h, 20h e 21h > grátis