Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

A Mouradia faz cinco anos e passa um dia em festa

Sair

A Associação Renovar a Mouraria organizou, esta sexta-feira, 8, um dia de música, teatro, gastronomia e outras atividades gratuitas, para celebrar o 5º aniversário da Mouradia. Vizinhos, amigos e desconhecidos, estão todos convidados

A orquestra juvenil Batucaria abrirá a festa com um concerto às 15 e 30

A orquestra juvenil Batucaria abrirá a festa com um concerto às 15 e 30

JOAO COSTA

A Mouradia – Casa Comunitária da Mouraria, sede da Associação Renovar a Mouraria, faz cinco anos de vida e organiza uma grande festa de aniversário, nesta sexta-feira, 8, a partir das três da tarde, no Beco do Rosendo. “Celebramos todos os anos, a casa é o nosso macroprojeto, a maioria das nossas atividades é feita aqui”, explica Inês Andrade, presidente da associação.

O convite a todos os que queiram aparecer é para um dia de atividades gratuitas, proporcionado por projetos que têm acompanhado a Renovar a Mouraria e outros que já nasceram por cá, como a orquestra juvenil Batucaria, que terá as honras de abertura, com um concerto às 15 e 30.

A tarde continua com o Teatro de Marionetas e um espetáculo onde as crianças do Apoio ao Estudo da Associação dão voz e movimento às marionetas (15h45). Seguem-se, a partir das 16 e 30, os microconcertos com músicos e artistas ligados à associação: Diogo Picão, Faira e João Berhan, Telefonia (19h) e, a encerrar os momentos musicais do dia, Paolo Makossa (21h). Através da exposição Venham Mais Cinco, uma retrospetiva dos cinco anos da Mouradia, vai descobrir-se o que se tem feito nesta casa solidária.

“É sempre bom celebrar mais um aniversário. Quer dizer que estamos a crescer e a responder às necessidades do nosso território, e que o nosso trabalho está a ser valorizado”, sublinha Inês Andrade. Além da parte mais lúdica do encontro, que se pretende que seja de partilha, há ainda um menu especial, onde não faltará um bolo para cantar os parabéns à Mouradia.

O restaurante social da Mouradia vai estar a funcionar com um menu especial que inclui churrasco e caldo-verde. A festa é de entrada gratuita, mas o objetivo, além da celebração, é angariar fundos para a associação poder continuar a realizar o seu trabalho.

5º Aniversário da Mouradia > Associação Renovar a Mouraria > Beco do Rosendo, 8/10, Lisboa > T. 92 219 1892 > 8 dez, sex 15h-24h