Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

O Natal já chegou ao Perlim e ali é obrigatório sonhar

Sair

O maior parque temático de Natal comemora dez anos, numa edição com mais dias e ainda mais espetáculos. O perlim já abriu as portas em Santa Maria da Feira e ali fica até ao final do mês

A Quinta do Castelo, em Santa Maria da Feira, recebe o Perlim

A Quinta do Castelo, em Santa Maria da Feira, recebe o Perlim

Kim Ramalho

Todos ou quase todos os sonhos são permitidos neste parque temático de Natal, uma espécie de País imaginário que ocupa, durante um mês, a Quinta do Castelo, em Santa Maria da Feira. 
O Pai Natal chega ao Perlim e instala-se numa ficcionada Lapónia, onde não faltam duendes, gnomos e fantoches.

No teatro musical Uma aventura em Perlim, “uma menina de um mundo descolorido” não quer voltar a casa depois de conhecer esta terra encantada e cheia de cor, onde até os piratas chegam com novas peripécias num barco encalhado.

São muitos os espetáculos ao longo dos dias. Um dos maiores será Bela Bela Isabela (14h, 15h, 17h, 18h15), no exterior do Castelo, com 22 atores a recriarem o universo imaginário de uma princesa curiosa. Nesta décima edição do Perlim, nem sequer falta uma utópica Televisão Oficial de Perlim (a TOP) com uma grelha de programação à imagem deste País a fingir.

Há também divertimentos de adrenalina, como slide, snowtubing e arvorismo entre as árvores da quinta (com mais de 100 anos), um comboio e um jogo da glória. Uma festa, sobretudo, para os miúdos, mas que entretém a família inteira. Porque, aqui, os adultos também podem 
(e devem) sonhar.

Pela primeira vez, o parque temático celebra a passagem de ano, que acontecerá aqui durante a tarde do dia 31 de dezembro, ao ritmo do horário deste País imaginário chamado Perlim.

Perlim > Quinta do Castelo, Santa Maria da Feira > 1-30 dez (exceto 24-25 dez), seg-dom 13h30-19h; 31 dez, dom 13h30-18h > T. 91 522 0811 > €6, €5 (3-12 anos), grátis (0-2 anos)