Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

O Gosto dos Outros... Joana Barrios

Sair

Alentejana e cozinheira de mão-cheia, a atriz e figurinista do Teatro Praga lançou NHOM NHOM, um livro com as receitas que prepara para os dois filhos. Aqui, Joana Barrios revela os seus locais de eleição

Carlos Pinto

1. Barco Lisboa-Cacilhas / Cacilhas-Lisboa
“Atravesso muitas vezes o Tejo, quer para um lado, quer para o outro, e, quando posso, não vou de carro e apanho o barco”, conta Joana Barrios. “A viagem é incrível e é tão rápida que, às vezes, até dá pena. A minha filha mais velha adora.”

2. Cedeira, Galiza
Todos os anos, Joana Barrios e o marido vão à Galiza, no fim de agosto, por alturas do QS de Pantín. “Exploramos a área que circunda o campeonato profissional de surf porque todos os anos temos pessoas para fotografar, e encontramos sempre, debaixo de uma chuva fininha, mais algum sítio surpreendente.”

3. Estrada de Valverde, Alentejo
Nesta estrada muitíssimo secundária, quase uma faixa mal alcatroada, que liga Santiago do Escoural a Évora, existe uma anta pintada à alentejana e convertida em capela. “Fica a meio caminho para o recinto megalítico dos Almendres e vai dar a um aqueduto. É uma paisagem hiper simbólica.”

4. Rua das Gaivotas 6, Lisboa
Sobre a Rua das Gaivotas 6, em Lisboa, casa do Teatro Praga, diz Joana: “É um espaço lindo, de inclusão, de criação. Uma casa genial, feita pelas pessoas mais maravilhosas do universo, de porta escancarada”.

5. Skinlife, Lisboa
“Trabalhei em algumas lojas, maravilhosas, admiro quem as sabe fazer. E o Dennis e o Patrick têm uma das mais fixes de Lisboa: a Skinlife, no Chiado. Além de ser linda, tem uma seleção de produtos de beleza, maquilhagem e perfumaria extremamente cuidada. O atendimento é sempre incrível.”

6. Academia do Código, Lisboa
“É uma escola onde se aprende linguagens de programação. “Foi a Catarina Campino [artista] que me falou e desde então que quero ir para lá. E hei de ir”.