Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

O Gosto dos Outros... Inês de Medeiros

Sair

Atriz, realizadora e ex-deputada, em janeiro de 2016 assumiu a direção do Teatro da Trindade, em Lisboa. Estes são os lugares preferidos de Inês de Medeiros

Inês de Medeiros

Inês de Medeiros

Luís Barra

1. Praia de Cacela Velha, 
Vila Real de Santo António “No verão, infelizmente, fica muito cheia. Mas tem qualquer coisa de místico, este lugar. A encosta que desce, com aquela vista, a natureza da ria Formosa. É sempre comovente ali voltar.”

2. Museu Rodin e Museu Jacquemart-André, Paris “São museus pequenos, à dimensão humana, que eu adoro. Resultam de coleções privadas e estão instalados em casas muito bonitas”, diz Inês de Medeiros, que aconselha sempre a sua visita a quem vai a Paris. “Além da permanente, as exposições temporárias também valem a pena.”

3. Bar Snob, Lisboa Ao “velho” Snob, continua a gostar de ir. “É um companheiro de toda a vida, lembro-me de lá ir nos tempos muito acesos do pós-25 de Abril. Fuma-se, é fechado, sim, mas há sempre um bife reconfortante fora d’horas”, comenta sobre o bar lisboeta.

4. Costa da Caparica Pela proximidade de Lisboa e pela “imensidão de areia e mar”, a Costa da Caparica é um local para visitar durante o ano. “Às vezes, até mais no inverno, quando tem menos gente”.

5. Museu de Arte Antiga, Lisboa Este museu acompanha Inês desde os tempos de liceu. “Gosto do ambiente. Os museus não são só sítios para ir visitar, são também espaços para se estar”.

6. Teatro da Trindade, Lisboa É pela “sua história” que recai a escolha do teatro que dirige, a celebrar este ano o 150º aniversário. Mas também porque se trata da sala mais acolhedora de Lisboa, pela forma como está organizada, num estado de conservação único, no centro da cidade. “Tem uma aura especial”, afirma.