Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

O Gosto dos Outros... Inês Meneses

Sair

É autora de Fala com Ela, o programa de entrevistas na Radar, a rádio onde todos os dias também põe música. Sempre pronta para falar de comida, estes são os lugares por onde gosta de andar

1. Bica do Sapato, Lisboa
Para Inês Meneses, este é o restaurante mais bonito de Lisboa, aonde leva os amigos portugueses e estrangeiros a quem quer encher os olhos e o estômago. “Nenhum outro lugar tem tantos pormenores bonitos e uma banda sonora tão boa. E o rio faz o olhar navegar.”

2. Quinta da Regaleira, Sintra
É “o sítio mais fantástico e místico” onde já esteve. “Obrigatório perder lá umas horas em passeio, ainda que a quinta mereça dias de pesquisa. São demasiados pormenores para reter numa só visita.”

3. Galeria Zé dos Bois, Lisboa
Fica no Bairro Alto, na Rua da Barroca, aquele que é “lugar de resistência que aponta ao futuro com concertos e exposições”. Garante Inês Meneses: “Continua a ser ali que se faz a diferença. E é também por lá que andam os rapazes mais bonitos da cidade...”

4. Cozinha da Amélia, Porto
No restaurante que “honra o Porto na generosidade e nos seus vários paladares”, há língua estufada com ervilhas ou arroz de vitela e couve malandrinho com um ovo estrelado em cima. “A D. Amélia sabe que a satisfação no estômago começa no coração de quem cozinha”, diz.

5. Café Buenos Aires, Lisboa

Do Café Buenos Aires, em Lisboa, diz que tem as melhores margaritas e a melhor salada de outono em qualquer estação. “É um sítio para partilhar segredos e fazer brindes sempre à saúde, ao amor e à beleza.”

6. Praia de Mindelo, Vila do Conde

Da Praia de Mindelo, em Vila do Conde, guarda as memórias da infância, feitas do cheiro das manhãs com a areia molhada e a pegada das gaivotas. “No verão entram os estóicos naquele mar frio, agora no inverno são os sonhadores que lá vão contemplar o horizonte.”