Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

O Gosto dos Outros... Dj Ride

Sair

Oliveiros Tomás Oliveira é Ride. Dj, produtor de música eletrónica, campeão do mundo de scratch. Os seus lugares preferidos estão espalhados pelo mundo

Oliveiros Tomás Oliveira é o Dj Ride

Oliveiros Tomás Oliveira é o Dj Ride

Rita Carmo

1. Caldas da Rainha Como manda a tradição familiar, chama-se Oliveiros – ele é Oliveiros Tomás, o irmão é Oliveiros Miguel, só muda o segundo nome. Oliveiros Tomás, isto é, Dj Ride, cresceu nas Caldas da Rainha, onde regressa para visitar a família e andar de bicicleta. Em poucos minutos, chega a Óbidos. “Desço alguns trilhos do castelo e dou um pulo até à Lagoa de Óbidos e até à praia da Foz do Arelho.”

2. Açores “Não há nenhum lugar que se aproxime à beleza pura deste nosso tesouro.” Di-lo a propósito dos Açores, que considera serem “as ilhas mais bonitas do mundo”.

3. Festival Sónar Barcelona Para além de ser uma das suas cidades preferidas, é em Barcelona que decorre o festival Sónar, dedicado à música eletrónica e às artes digitais. “Tem o alinhamento que mais vai de encontro aos meus gostos musicais”, diz.

4. Shibuya Tóquio Tóquio é a cidade “mais incrível” onde Dj Ride já esteve. Gosta particularmente de andar por Shibuya, um dos 23 bairros da capital japonesa, de visitar as lojas, os restaurantes e as casas de jogos de arcada, como as da Sega, que diz serem de “visita obrigatória”.

5. Oceanário de Lisboa É um dos seus sítios preferidos para passear. Já perdeu a conta às vezes que o visitou.

6. Lojas de vinil Pelo vinil tem aquilo que se chama “vício”. As suas lojas preferidas ficam fora do País: a Turntable Lab, em Los Angeles, e a Demon Fuzz, em Roterdão.