Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Há mimos vindos da Índia no spa do hotel Ritz

Sair

  • 333

Até 10 de novembro, uma terapeuta indiana do Four Seasons Hotel Mumbai está no spa do Four Seasons Hotel Ritz Lisboa, a fazer três massagens diferentes. E a deixar-nos em estado Ooommm

É suave e confortável, o óleo de ervas aquecido que nos vai cobrindo o corpo, à medida que as mãos firmes de Tenzin o vão espalhando pelas nossas costas, pernas e braços. Vinda do Four Seasons de Bombaim, na Índia, a terapeuta estará até 10 de novembro no spa do Four Seasons Hotel Ritz, em Lisboa, que frequentemente traz de longe “mãos milagrosas” de outros spas da cadeia de hotéis. Antes de começar, Tenzin já nos prometera que a antiga técnica ayurvédica indiana nos iria ajudar a tonificar e aliviar os músculos e que seria também bastante relaxante. E logo que sentimos o toque e o aroma do óleo não temos dúvida de que os 60 minutos que se seguem serão muito bem passados.

Chama-se Uzhichil, esta massagem que Tenzin trouxe do outro lado do mundo. Com movimentos longos, alguns alongamentos e uma pressão média nos pontos certos (pedimos para não se conter e, sim, às vezes dói, mas vale a pena), a terapeuta vai mimando as várias zonas do corpo. Não ficam de fora sequer a cabeça e também os cabelos, a dar o toque final neste tratamento e a contribuir para outra das promessas de Tenzin: a Uzhichil ajuda a um sono pacífico. Já os óleos herbais hão de ser os responsáveis por uma pele mais suave, hidratada e tonificada.

Há ainda duas outras massagens vindas do Four Seasons Hotel Mumbai: a Mukta e a Ojas. A primeira é descrita como relaxante e drenante, capaz de remover os fluidos em excesso dos tecidos corporais, estimular o sistema circulatório e a produção celular no sistema imunitário; a segunda, revigorante e revitalizadora, promete descomprimir músculos e ossos e libertar o corpo das tensões. Há seis anos que Tenzin, com 28, faz estes e outros tratamentos em Bombaim e as suas mãos não disfarçam a experiência diária naqueles movimentos. Na Uzhichil, elas quase se confundem com o óleo perfumado que vão espalhando pelo nosso corpo. O efeito da massagem, esse, será prolongado e resistente – tão resistente que nem duas horas de espera na Emel, logo de seguida, o conseguem abalar (testado e comprovado).

Ritz Four Seasons Hotel Lisboa > R. Rodrigo da Fonseca, 88, Lisboa > T. 21 384 3005 > €155 (60 minutos), €200 (90 minutos)