Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

O Gosto dos Outros … Miguel Vieira

Sair

  • 333

O designer de moda, que recentemente se estreou na Fashion Week de Nova Iorque, apresenta a coleção África Minha, esta sexta, 14, no Portugal Fashion, no Porto. Aqui, Miguel Vieira elege os seus lugares, à volta do mundo

1. Champanheria da Baixa Bistrô, Porto “É o único sítio que frequento no Porto”, confessa Miguel Vieira. “Gosto da decoração que nos remete para os anos 50 do glamour parisiense.” Apesar de assumir não ser “um bom garfo”, perde-se com o tártaro 
de salmão e a burrata.

2. Hotel Mandarin Oriental, Banguecoque Há três anos que passa férias neste hotel e se delicia com “o pequeno-almoço servido no terraço com vista para o rio Chao Phraya”. Os arranjos de flores, num candeeiro de dez metros de altura, no lobby, deixam-no sempre maravilhado. “É na Ásia que ganho energias.”

3. Café Jaime Beriestain, Barcelona A concept store do designer de interiores chileno Jaime Beriestain é uma loja de decoração e livraria dedicada ao design de moda, arquitetura e lifestyle. “São lugares assim que me inspiram.”

4. Chelsea Market, Nova Iorque Conheceu recentemente este mercado alternativo e, sendo fã de sushi 
(e especialmente sashimi), rendeu-se 
ao peixe fresco do The Lobster Place.

5. Restaurante Kaá, São Paulo É um dos seus preferidos. Filho de mãe brasileira, Miguel Vieira tem dupla nacionalidade há cinco anos. No Kaá, ícone da arquitetura paulista, pede ceviche de atum com mel e ervas e um cocktail “com pouco álcool”. Mas o que mais aprecia ali é o enorme jardim vertical.

6. Praia de Seminyak, Bali O pôr do Sol nesta praia “é inesquecível”, garante. Sobretudo, diz, se visto do restaurante Ku De Ta, ao som da música do dj residente. A noite termina sempre à mesa, com cozinha de autor indonésia.