Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Encontros Mágicos: Dias de ilusão em Coimbra

Sair

  • 333

Se vir um mágico pelas ruas de Coimbra, não se admire. São os Encontros Mágicos que, até domingo, 25, prometem mais de 120 espetáculos com artistas de dez países. Incluíndo, o mágico Luís de Matos, claro

Durante o festival, o mágico e produtor português Luís de Matos apresenta a sua última obra: Livro dos Segredos

Durante o festival, o mágico e produtor português Luís de Matos apresenta a sua última obra: Livro dos Segredos

Podem não se ver coelhos a sair da cartola nem moedas tiradas detrás da orelha – porque, acreditamos nós, os truques de magia estão cada vez mais apurados – mas é de ilusão, espetáculo e (muita) mestria que se fazem os Encontros Mágicos em Coimbra, até ao próximo domingo, 25. O Festival Internacional de Magia chega às ruas, hospitais e mercado da cidade, a algumas freguesias como Brasfemes, Taveiro, Santo António dos Olivais, Ceira, Cernache e, até, ao estabelecimento prisional de Coimbra.

O mágico e mentalista belga Aaron Crow é um dos participantes no festival

O mágico e mentalista belga Aaron Crow é um dos participantes no festival

O Encontros Mágicos – que comemora, este ano, 20 edições e é organizado pelo mágico português Luís de Matos – junta 22 mágicos de 10 países, como o alemão Moritz Mueller, já considerado uma estrela mundial, ou até um jovem talento com apenas 13 anos. Entre as mais de duas dezenas de mágicos, onde se encontra naturalmente Luís de Matos, estão Aaron Crow (Bélgica), Andrély (Brasil), Bem Woodward, Gazzo, Guy Hollingworth e Mário Morris (Reino Unido), Hector Sansegundo, Júlio Rapado, Luigi Ludus, Miguel Muñoz, Paulino Gil e Pepín Banzo (Espanha), Sebastien (Bélgica), Young-Min Kim (Coreia do Sul) e, entre outros, o português Leandro Morgado.

Quem quiser experimentar esta arte da ilusão, pode inscrever-se nas aulas de magia, que decorrem na Casa da Cultura, de quarta-feira, 21, a sábado, 24. Ponto alto dos Encontros Mágicos serão as Galas Internacionais de Magia (sexta e sábado, dias 23 e 24) que, desta vez, prometem pasmar o publico no renovado Convento de S. Francisco.

Encontros Mágicos – Festival Internacional de Magia de Coimbra > 20-25 set > Pç. 8 de maio, R. Visconde da Luz, R. Ferreira Borges, Lg. da Portagem, Parque da Cidade, Parque Vale das Flores > Gala Internacional de Magia > 23-24 set, sex-sáb 21h30 > Convento de S. Francisco, Av. da Guarda Inglesa, 1, Coimbra > €15