Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Sabores serranos

Visão Se7e

  • 333

Na Covilhã, um bistrô para petiscar a qualquer hora

Não é um normal restaurante, nem uma simples petisqueira. O Panóplia do Petisco, aberto desde o verão na Covilhã, une um pouco dos dois mas vai mais além.

"É um negócio de família que quis pegar num conceito que a cidade não tinha", conta Liliana Ferrão, 31 anos, formada em marketing, e uma das mentoras do projeto. A própria arquitetura do espaço não saiu da família e foi da responsabilidade do irmão, o arquiteto Pedro Ferrão.

Além do menu à carta onde se destacam o cabrito à pastor ou o bacalhau com crosta de broa e morcela são os petiscos que distinguem este espaço. E não são poucos.

A qualquer hora do dia ou da noite poderá saborear uma tábua de queijos (acompanhados de doce de abóbora) ou de enchidos, além de pratinhos com morcela, farinheira com ovos mexidos, salada de polvo ou bacalhau, chouriço assado, moelas e até francesinha.

Conte ainda com fondue de queijo (mistura vários queijos da serra da Estrela, naturalmente), de carnes ou, para os mais gulosos, de chocolate. O espaço inclui também uma loja onde se vendem os queijos, as compotas, os enchidos e vinhos da região serrana.

Em breve, o projeto deverá crescer para uma loja online.





PANÓPLIA DO PETISCO


Alameda da Europa, Lote 3, r/chão dto. Covilhã

T. 275 332 648

Seg-Dom 8h-02h