Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Sabia que há uma escola de magia em Portugal?

Visão Se7e

  • 333

DR

João Miranda é o mágico que fez nascer a única escola de magia existente em Portugal. É no Porto que se dão os cursos

Imagine conseguir levitar uma nota. Ou tirar uma carta do interior de uma laranja. Ou ainda rasgar um jornal, reconstituindo-o em seguida. Impossível? Talvez não. Na única escola de magia do País, nascida há dois anos no Porto e criada pelo mágico João Miranda, é possível aprender estes e outros truques.

Os novos cursos destinados a todas as idades começaram na passada segunda-feira, 4. Com a duração de cinco meses, os cursos estão divididos em três níveis de dificuldade: básico e intermédio (nível 1), avançado (nível 2) e o Clube de Magia onde só entra quem tem, pelo menos, 10 meses de aprendizagem.

O mágico João Miranda, que leciona as aulas juntamente com Gonçalo Gil, salienta que a escola está aberta a alunos de todas as idades. "Uns querem ser mágicos, outros só pretendem esquecer o dia-a-dia através do entretenimento."

Uma das particularidades desta escola é o facto de "dar formação em vez de explicar truques avulsos", garante João Miranda, que lançou há pouco tempo o livro Escola de Magia onde ensina mais de 70 truques passo a passo.



ESCOLA DE MAGIA DO PORTO

R. Marechal Saldanha, 145, 2.º andar, Porto

T. 91 374 3359/91 6311469

Cursos: Inscrição €25; €75/mensalidade

www.escolademagiadoporto.com