Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Primeiro artista residente da Circular Associação Cultural estreia-se

Visão Se7e

  • 333

Em Vila do Conde, Joclécio Azevedo, estreará o primeiro trabalho coreográfico no âmbito do projeto Artista Residente, da Circular Associação Cultural

É o primeiro trabalho coreográfico a estrear no âmbito do projeto Artista Residente, da Circular Associação Cultural, sediada em Vila do Conde, que procura criar processo de diálogos com criativos.

Desde março deste ano, Joclécio Azevedo está a desenvolver, paralelamente, o programa Cuidados Intensivos, composto por encontros, performances e exposições.

O coreógrafo brasileiro, a viver e a trabalhar no Porto desde 1990, assume como ponto de partida o seu percurso artístico, recorrendo a fragmentos de imagens e sons de anteriores criações.

Através da citação e da autocitação, "Inacabado" reconfigura impulsos do passado, dando-lhes novas direções ou sublinhando algumas características. Segundo Joclécio, "Na ausência de um silêncio definitivo o corpo torna-se assim um território de ocupações diversas(...). Interessa-me neste solo amplificar a possibilidade de provocar o eco."



Inacabado, de Joclécio Azevedo

Auditório Municipal de Vila do Conde, Praça da República

T. 252 248 469

18 Maio, sábado, pelas 21h30

€7,50