Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Portugal ilustrado

Visão Se7e

  • 333

Reprodução

Um olhar pessoal através da ilustração

É um convite a percorrer o país através da ilustração este Portugal, lugares ilustrados, de Catarina Cardoso. Como ponto de partida, uma seleção de desenhos feitos nos cadernos que acompanharam a ilustradora ao longo de 11 anos de viagens em trabalho ou lazer.

Foi ao organizar esses desenhos que Catarina percebeu que tinha Portugal desenhado de uma ponta a outra. E aí nasceu a ideia do livro. Juntou-lhes cor, texturas e colagens, e criou novas composições.

É o resultado deste trabalho que está nas 80 páginas de Portugal, lugares ilustrados. Uma edição de autor que reúne 30 ilustrações organizadas em forma de percurso de Vila Nova de Cerveira a Sagres, e acompanhadas por um pequeno texto que as contextualiza.

 

 

Até 27 de janeiro encontram-se expostos os originais do livro na Fábrica Braço de Prata, em Lisboa (R. da Fábrica de Material de Guerra 1), no âmbito da Trienal Desenha'12.



Catarina Cardoso nasceu em Lisboa e diz que o que gosta mais de fazer é criar. Licenciou-se em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, mas é na ilustração (livros para crianças e revistas) e na produção para fotografia que tem feito o seu percurso profissional.

Em 2013 quer voltar às suas raízes das Belas Artes e já tem exposições de pintura agendadas.





À venda também em:


Livraria Ler Devagar (LX Factory, Alcântara)

Livraria Sá da Costa (Chiado)

Livraria Babel (Príncipe Real)

Loja do CCB (Belém)

Livraria Galileu (Cascais)

Através do email catcard@hotmail.com

PORTUGAL, LUGARES ILUSTRADOS/ILLUSTRATED PLACES

De Catarina Cardoso

Edição bilingue (português/inglês), 80 pág. €30