Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Porto Sentido

Visão Se7e

Apartamentos turísticos preservam a altivez do centro histórico

'Um dia há de se fazer qualquer coisa". Foi com este espírito que a casa se manteve, durante gerações, na mesma família.

Junto à muralha fernandina e no início das escadas dos Guindais, de acesso à Ribeira, gozava de uma envolvente privilegiada, com vista para o casario antigo e para a Serra do Pilar. Álvaro Aguiar, aviador reformado, viu ali a oportunidade de partir para outros voos. O lugar onde a mulher, Francisca, passou parte da infância, esteve durante um ano a ser reabilitado até abrir, em agosto, como a Casa dos Guindais.

Com raízes medievais, o projeto dos arquitetos Sofia Marques de Aguiar e Ernesto Jimenez manteve e realçou a estrutura original, com as traves de madeira e as paredes de pedra. O agradável jardim, nas traseiras, ficou acessível a todos os hóspedes. A casa tem cinco estúdios autónomos (dois deles comunicantes, ideais para famílias), com kitchenette e casa de banho, decorados com bom gosto e com todo o conforto.

"Viajei muito e sei o que quero de um hotel. Quartos com bom isolamento, almofadas e toalhas de qualidade... Peguei nessas características e coloquei-as aqui", conta Álvaro. É ele quem assume o papel de concierge: entrega as chaves aos hóspedes, tira qualquer dúvida sobre a estadia e dá alguns conselhos sobre o Porto. "Com a minha experiência facilmente estabeleço laços". Situada em pleno centro histórico, não faltarão motivos de visita.





CASA DOS GUINDAIS

R. Arnaldo Gama, 72, Porto

T. 91 612 1145

www.guindaisbooking.com

A partir de €54