Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Pop, rústica e portuguesa

Visão Se7e

  • 333

LM

Uma loja Goldmud para visitar, mas só até dezembro

A Baixa do Porto está convertida numa autêntica caixinha de surpresas... sempre que lá se vai, encontra-se algo novo. A marca de calçado e outros produtos em pele Goldmud abriu recentemente um ponto de venda na Rua da Galeria de Paris. É uma loja temporária, com data de encerramento a 22 de dezembro, que permite descobrir o interior de um belíssimo edifício Arte Nova de 1906. Além, claro, do universo da marca portuguesa, que criou ali o que imaginou ser a "loja ideal" para vender a sua coleção.



Este espaço, diz Miguel Gomes, o fundador da Goldmud, é a imagem dos nossos produtos: "Tem o mesmo aspeto vintage, adequa-se bem ao nosso conceito de rústico chique." O calçado da marca, tal como as malas e carteiras, tem aquele ar confortável que só o uso é capaz de conferir às peles. Mas são a estrear, entenda-se. A imagem de marca dos sapatos de homem é um enrugado artificial no peito do pé. O design, aliado à qualidade, explica os preços...



O aspeto vintage, a que Miguel se refere, é dado também pela escolha do mobiliário, feita por uma loja de antiguidades da Lixa, que decorou este rés-do-chão com móveis de comércios antigos. Também eles estão à venda.



Aliás, tudo ali está. Miguel desafiou outras marcas a expor e, por isso, há calçado da marca Xuz, inspirado nas tradicionais socas; malas da Portuguesa, com motivos dos lenços de Viana, de azulejos ou da Anita dos livros infantis; T-shirts Tripas com referências ao universo portuense; sapatos exuberantes, carteiras e casacos da californiana Iron Fist; golas da Saako Design; bijutaria da K3yboard, feitas de teclas e peças de computador... Mas o cheiro característico da pele domina a área.



De três em três semanas há uma "festa": a loja abriu ao ritmo do Lindy Hop, já acolheu um espetáculo da Palmilha Dentada. A próxima atividade, dia 10, é uma exposição de Vespas e de cartazes que mostram a ligação da marca italiana ao cinema.





POP-UP GOLDMUD

R. da Galeria de Paris, 28, Porto

Até 22 Dez, Seg-Qua 10h-20h, Qui-Sáb 10h-24h