Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Pequeno-almoço ao sol

Visão Se7e

  • 333

Filipe Paiva

No Porto, uma dupla de amigas resolveu criar piqueniques, em espaços verdes, para se tomar o pequeno-almoço. Mas só ao domingo...

Às dez da manhã, a toalha está posta e já alguns patos do Parque da Cidade se abeiram do pão ainda quentinho, das panquecas de um tom amarelo que só ovos caseiros lhes conseguem dar, do bolo tipo pão-de-ló, das compotas e do mel biológico, dos ovos cozidos, dos iogurtes, do sumo de laranja natural...

Não é deles que, de avental posto, Cláudia Alemão e Marlene Alves estão à espera, embora gostem de os ver por ali, no cenário do primeiro Esplendor na Relva.

Domingo sim, domingo não, as duas amigas servem, naquele parque, pequenos-almoços em louça desemparelhada a 12 pessoas, mediante pré-inscrição. Se há algo que as faz felizes é cozinhar para os outros: "provocar sorrisos", "fazer das refeições um motivo de reunião".

Até à uma da tarde, os sorrisos multiplicam-se, pois. Pelos sabores, pelo convívio, pelas conversas, pelo sol, pelas notícias do jornal (algumas...).

ESPLENDOR NA RELVA

Próximo: 26 de Maio, dom 10h, Horto das Virtudes

Inscrições: ospicnicsnoparque@ gmail.com

https://www.facebook.com/OsPicNicsNoParque  

€9 ou €8 (para quem chegar de bicicleta)