Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Pelos sabores de Portugal

Visão Se7e

  • 333

Mercearia moderna reúne produtos de referência

Nas festas, nunca faltaram bons queijos, fumeiro e vinhos à mesa de Francisco Carvalho, recolhidos nas suas viagens pelo País. Os amigos e os familiares já o sabiam e havia sempre um ou outro a pedir-lhe uma encomenda especial.

Recentemente, Francisco quis levar mais longe esta vontade de encher a vida das pessoas de sabores genuínos. Em dezembro, abriu no centro do Porto a Mosaico dos Sabores, uma mercearia entre dois tempos.

Os cheiros não enganam e lembram-nos imediatamente as casas de comércio antigas. A decoração é cuidada e acolhedora, com muita madeira e tecidos de chita. Os produtos vão desde os mais tradicionais aos de design mais arrojado.

"Queremos responder às necessidades dos locais e dos turistas que procuram os nossos produtos artesanais, tão bons como os estrangeiros, mas com um marketing que não funciona."

Nos queijos e fumeiros, Francisco recorre a pequenos produtores que garantem a qualidade, a acessibilidade dos preços e a simpatia. Os vinhos têm uma maior seleção, com cerca de 100 referências. Mas também há bacalhau com cura tradicional portuguesa, azeites, conservas escolhidas numa prova cega familiar compotas, chocolates, biscoitos e pão (de Mirandela, distribuído às quartas, sextas e sábados).

Regularmente, Francisco quer acolher eventos onde se dê a conhecer "as coisas da nossa terra".



MOSAICO DOS SABORES

Pç. Guilherme Gomes Fernandes, 67, Porto

T. 22 208 2647

Seg-Sáb 10h-19h