Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Pela noite dentro

Visão Se7e

  • 333

A mítica Ribeiro junta-se à movida da Baixa

A centenária Padaria Ribeiro, da Baixa, não quis passar indiferente à movida da noite portuense e abriu, no último verão, um espaço contíguo ao da Praça Guilherme Gomes Fernandes.



Pequena, mas com um pouco de tudo o que tornou a marca - nascida em finais do século XIX - uma das mais emblemáticas da cidade, a  aposta nos salgados (sobretudo pastéis de Chaves, lanches mistos e empadas de vitela) "que saem quentinhos", a partir das 22 horas.

E para quem precisar de aconchegar o estômago entre a visita aos muitos bares da zona, há ainda pastelaria doce e os famosos saquinhos de biscoitos artesanais desta casa centenária. Além de servir também algumas bebidas, como cerveja e vodka de limão e laranja.



"Fomos desafiados por amigos e clientes e quisemos dar o nosso contributo ao desenvolvimento da noite do Porto", conta Afonso Vieira, o responsável.



O espaço abre apenas nas noites de quinta a sábado, no entanto, com o outono já aí e a chegada do inverno, a sua abertura dependerá muito das condições atmosféricas.



RIBEIRO EXPRESS

Pç. Guilherme Gomes Fernandes,Porto

T. 22 200 5067

Qui-Sáb 22h-2h