Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Paródia nacional

Visão Se7e

  • 333

Galos há muitos, e estão todos à venda na mais recente loja do Porto

E quando se pensava que já não havia mais formas de pintar, vestir ou revestir o nosso velhinho Galo de Barcelos, eis que surge... The Portuguese Cock. O nome da loja, em inglês , foi a pensar sobretudo nos turistas, mas até ao momento foram mais os portugueses a aderir às brincadeiras de Alexandre Queirós com alguns objetos que fazem parte do imaginário nacional.



Os galos têm tamanhos que variam entre os oito e os 40 centímetros e estão em maioria na loja... Há os galos ingénuos, como o galo Noddy ou o Hello Kitty; os galos heróis, como o Homem-Aranha; os galos de lantejoulas ou bandeiras de vários países; os galos porno com indumentária e acessórios alusivos. Uns são apenas pintados, outros revestidos com materiais diversos. Mais polémicos, mas até agora sem reações de maior são os Santo António mascarados de Batman, Homem-Aranha, Estrunfe ou Super-Homem.

Com a concorrência de santos assim, as sardinhas e as andorinhas quase passam despercebidas. Têm motivos natalícios, flores, corações, dragões, a Torre dos Clérigos... "O povo português não é cinzento, como todos pensam. É divertido", avalia ele e a loja que tem é um belo local para fazer o teste. Os produtos com a bandeira do arco-íris dizem respeito a uma outra vertente da loja, que se orgulha de ser a primeira do Porto com artigos gay.





THE PORTUGUESE COCK


R. das Oliveiras, 57, Porto

Seg-Sáb 10h-19h