Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Outras joias

Visão Se7e

  • 333

A centenária Ourivesaria Aliança reabriu portas, agora com as joias da marca catalã Tous

Com a notícia do encerramento da Ourivesaria Aliança, no Chiado, em fevereiro deste ano, muito se temeu pelo futuro do património histórico que o número 50 da Rua Garrett alberga.

Dez meses depois, a nova residente a joalheira catalã Tous apresentou-se e os espíritos descansaram. É com orgulho que a marca mostra o resultado final do projeto de recuperação que incluiu a fachada, datada de 1914, bem como os interiores ao estilo Luís XIV frescos, molduras e móveis.

"Um trabalho de museu", nas palavras de Rosa Tous, diretora de relações institucionais da marca, que devolve assim à cidade um espaço histórico de grande valor artístico, num dos locais mais emblemáticos e movimentados o Chiado.

 

 

 

Fundada em 1920, a Tous é uma empresa familiar, com sede em Barcelona, gerida pelo casal Salvador Tous e Rosa Oriol e as suas quatro filhas. Começou pela joalharia, mas hoje a coleção inclui também acessórios, perfumes e relógios.

Aberta ao público desde sábado, 15, esta é a sexta loja da marca em Lisboa e a 13.ª em Portugal, mas nenhuma é tão bela quanto esta...

TOUS

R. Garrett, 50-52 Lisboa

T. 21 346 0458

Seg-Dom 10h-20h