Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Oficina da Roupa

Visão Se7e

Aprenda a coser, alterar e a modificar a sua roupa

Apresentamos-lhes o Colectivo Estranho. É um grupo animado - e não foi apenas para a fotografia -,  trabalhador e bastante criativo na área da moda. Apesar de quase todos partilharem a mesma sala, ou o mesmo edifício da Junta de Freguesia de São José, em Lisboa, cada um tem um projecto individual. 

Antes de apresentarmos todos os membros da família Estranho, é necessário explicar o projecto-mãe, que dá o nome ao espaço: Oficina da Roupa, fundado por Ana Teresa Antunes e Celeste Cambaza, com a colaboração de Inês Batista e Ana Pimpista.

O objectivo: promover diversos workshops dentro desta área, tais como o de corte e costura, redesign de roupa, alta-costura e confecção de malas. Além dos cursos também fornecem serviços à comunidade, como os arranjos de roupa a baixo custo, os ateliês seniores (em situações pontuais) e oficinas para desempregados.

Falta agora apresentar os restantes membros do grupo: o animado Rui Guerreiro, responsável pela marca Pinhead (um projecto de criação têxtil e serigrafia que pode ser impressa em T-shirts, bonés, casacos ou em outras peças de vestuário), a bem-disposta Inês Pereira, mentora do projecto Askyourwish (área dos bordados) e Suzana Torres, com a Rock-a-bye (roupa "alternativa para bebés punks" dos 0-3 anos).

OFICINA DA ROUPA Junta de Freguesia de São José Calçada do Moinho de Vento, 3, Lisboa T. 96 004 1361 www.oficinadaroupa77.blogspot.com