Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

O graffiti saiu das ruas e meteu-se na galeria

Visão Se7e

  • 333

A Root's Lab é um ateliê galeria dedicado ao graffiti, em Leça da Palmeira

Se há pergunta que não se faz a um writter é como é que começou a fazer graffiti. "Na rua, com os amigos, é lógico!", diz André Inácio... Certamente para não dizer: "Que pergunta!"

Tem 29 anos e começou na arte de rua há mais de 12, com o tag Roots, que hoje dá nome, também, ao ateliê/ galeria que abriu em Leça da Palmeira. Do grupo de amigos com quem saía por aí, de spray em punho, só ele se mantém ativo. Agora, porém, está mais voltado para os espaços interiores.

A Root's surgiu com o intuito de "dinamizar as artes em Leça e de juntar artistas". É uma verdadeira montra para o graffiti, até porque muitas vezes, atrás do vidro, lá está ele a pintar telas diretamente com latas de spray.

A Root's é galeria, mas também ateliê. Para além de telas por encomenda, André personaliza qualquer tipo de objetos, faz workshops para crianças, decoração de interiores. Para a abertura da galeria, fez uma série de retratos de figuras famosas.

Mas o objetivo não é expor apenas obras suas. Quer chamar outros artistas, ligados ao graffiti. Expostos, também, estão graffitis de Drez, outro writter que já foi muito ativo nas ruas do Porto e anda hoje noutras paragenss.



ROOT'S LAB ATELIER E GALERIA

Edifício 4 Marés, R. Helena Vieira da Silva, loja 30, Leça da Palmeira

T. 91 625 9361.

seg-sex 11h-13h, 14h30-19h

Facebook: Root's Lab