Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

No conforto da serra

Visão Se7e

  • 333

A fábrica do burel de Manteigas tem um novo refúgio no centro de Lisboa

Os produtos já andam por aí, a decorar muitas casas. Feitos no "velho" burel, mas com um design contemporâneo e em (quase) todas as cores da paleta, aconchegam fundos de cama, forram almofadas e pufs, "armam-se" em ponchos, mochilas, sacos, organizers, écharpes, tapetes, sacos e tudo o que passar pela imaginação dos criativos ligados à fábrica de lanifícios da vila (Manteigas).



Pode ser tudo comprado na loja nova Burel. Ou, para quem preferir, pode escolher o modelo, a cor e um ponto e encomendar à sua maneira.



Os tecidos estão em exposição na cave do novo espaço, forrada a pinho nórdico e de onde não apetece sair. Os pontos também lá estão, todos eles inspirados em imagens tradicionais portuguesas: o ponto canastra vem das cestas das peixeiras; os favos vêm do mel; os suletos das escamas dos peixes, há as telhas feitas à moda antiga e outros tantos. Também lá está um enorme tear, que faz imaginar como tudo era feito e emaranhado.



Além do Burel, encontrará também mantas, écharpes e cachecóis da Mantecas, a última fábrica de lanifícios da Serra da Estrela que a empresa Saberes e Fazeres da Vila quis recuperar. E os produtos gourmet da Penhas Douradas Food. Tudo produtos da terra.



Para comprar e aconchegar o corpo ou apenas encantar a vista... vale a pena passar por lá! Mas antes espreite o Facebook (por "saberes e fazeres da vila") pode ter a sorte de estar programada uma exposição, um workshop ou outro qualquer evento que lhe permita viajar ainda mais pela serra da Estrela.



LOJA DA BUREL

R. Serpa Pinto, 15B.

T. 21 245 6910

Seg-Sáb 10h30-19h30