Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Na fábrica do chocolate

Visão Se7e

Produtos originais, com imagem apelativa, partem à conquista do mercado português

Há um mundo de fantasia nesta Casa Grande Chocolatier, escondida entre muros altos, em Famalicão. As vacas de gesso, em tamanho real, moldadas nos corredores, as garrafas de leite ou os baldes de latão convertidos em candeeiros e as falsas gotas de chocolate a jorrar das paredes.

Para os diretores Luciano Barroso e Fernanda Pereira a aventura começou há menos de dois anos. Vendida a participação numa empresa têxtil, à qual a família esteve ligada durante décadas, havia que investir em algo novo e dar largas ao dinamismo.

Em viagens, o casal tinha notado a ausência de produtos de cacau e de chocolate para um segmento superior no mercado português.

A boa recetividade dos produtos, em lojas gourmet de todo o País e também no estrangeiro, confirmou o diagnóstico certeiro.

Para colocarem de pé o projeto, passaram por muita investigação, pesquisa, formação e visitas a feiras.

Por fim, decidiram criar uma fábrica de raiz, onde pudessem ter o controlo total da produção, desde a confeção da receita à imagem da embalagem. "Só nos falta uma roça para plantação do cacau, mas mesmo isso está a ser estudado", conta Luciano.

Primam pela produção artesanal, com uma seleção rigorosa das matérias-primas. No laboratório/ sala de workshops fazem várias experiências na elaboração das receitas. O espaço remete para a imagem retro da marca, com vários objetos antigos a recordar os métodos tradicionais de confeção.

Expositores coloridos mostram todos os produtos lançados pela Casa Grande, em cada estação.

Ideias não faltam. "Estamos sempre a produzir coisas diferentes e a pôr em prática novos desafios." Entre os maiores sucessos de venda, estão criações originais como o chocolate quente de fácil preparação, o creme para barrar, os chupa-chupas personalizados ou os bombons de 49 sabores. Em destaque, estão agora os inspiradíssimos ovos, coelhos e amêndoas da Páscoa, com uma apresentação muito cuidada. Contemos agora um segredo: a fábrica está aberta para venda direta dos produtos e, por marcação, são também feitas visitas guiadas.



CASA GRANDE CHOCOLATIER

R. S. João, Lugar dos Curros, Ribeirão, V. N. Famalicão

T. 252 415 252

www.casagrande.pt