Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

M x 2

Visão Se7e

  • 333

Miu Miu abre a primeira loja em Portugal

A italiana Miu Miu juntou-se às prestigiadas lojas de luxo na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

A primeira loja da marca no nosso país ocupa o n.º 92, um espaço com 450 metros quadrados, divididos em dois andares, onde o arquiteto Roberto Baciocchi, responsável pelo conceito da maioria das lojas Miu Miu e Prada pelo mundo, encenou um cofre de um banco transformado em sala de estar.

Grandes salas adornadas com sofás adamascados e cadeiras sobre tapetes beges evocam a intimidade de um atelier de luxo, onde se expõem as linhas da marca, dos acessórios ao pronto-a-vestir. No piso inferior, as malas onde se inclui uma coleção criada para a abertura em Lisboa e o calçado.

A antiga escadaria em caracol, conduz ao segundo andar, dedicado à roupa: paredes cobertas em damasco dourado, pequenos salões e caixas de cristal sob o teto original com os seus frisos e molduras de gesso dourado, criam um ambiente íntimo e feminino.

A Miu Miu foi fundada em 1992 por Miuccia Prada, que escolheu o seu apelido para batizar a marca. Uma versão divertida da mãe-Prada, com uma abordagem irreverente e peculiar da moda que se reflete na passerelle, na imagem e nas próprias campanhas...

MIU MIU

Av. da Liberdade, 92 Lisboa

T. 21 324 7090

Seg-Sáb 10h-19h