Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Lusitano + 1

Visão Se7e

  • 333

Um dos cafés responsáveis pela nova movida portuense cresceu e tem agora um Terrasse

A designação, em francês, pode dar azo a confusões é de um pátio coberto que se trata, não de um terraço. Talvez nem o frequentador mais assíduo do bar (um dos primeiros a fazer despertar a baixa portuense) desconfiasse do pátio que se escondia atrás da parede do fundo, agora derrubada.

O novo espaço ficou coberto, mas o vidro, no teto, permite ver a parte traseira do edifício de finais do século passado, que mais parece uma fachada. À noite, com a iluminação, torna-se ainda mais bonito.

Com este "Terrasse Elisabete", o Lusitano passa a dispor de mais uma sala de convívio, elegante, confortável, com mesas e um sofá onde, ao contrário da sala já existente, se pode fumar.

Em vez de um, há agora dois bares (e mais vinhos nacionais). A música será a mesma mais intimista durante a semana, mais house,pop e música comercial às sextas e sábados.

Sendo que às quartas continuam os concertos ao vivo, de géneros variados. Em breve, Mário Carvalho, o proprietário, revela que há a intenção de servir tapas ali, para além de sanduíches, quiches, bolos à fatia: "Queremos que as pessoas possam vir cá jantar, iniciar a noite mais cedo".

A ideia inicial do Lusitano, de recriar o espírito dos cafés históricos da cidade do Porto, não foi em nada abalada. "Vêm cá muitos estrangeiros pedir para fotografar o café por ser tão antigo", conta Mário. Ele responde sempre com a mesma frase: "É um antigo de sete anos".



CAFÉ LUSITANO

R. José Falcão, 137, Porto

T. 22 201 1067

Ter-Qui 21h30-2h

Sex-Sáb 22h-4h