Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

'Hippie chic garage'

Visão Se7e

  • 333

O Coolares Market está a chegar!

Nos próximos dias 24 e 25 de novembro é tempo de rumar a Sintra. Desta vez não é a paisagem romântica nem as queijadas que chamam por uma visita, é o Coolares Market que vai inaugurar. O cenário não podia ser mais adequado, uma casa de família, situada em Almoçageme, na estrada principal entre o Cabo da Roca e Colares.

A propriedade centenária Caza e Quinta de Cima do Pé da Serra, viu alguns dos seus espaços transformados como o celeiro e algumas salas, para assim receber melhor este projeto especial de cariz familiar mas muito "cool". Descrito pelos responsáveis como uma "hippie chic garage sale", a iniciativa vai de encontro ao que já se faz no estrangeiro.



Um mercado singular, onde será possível adquirir "objetos diferentes e criativos, coisas muito giras" explica a organização, e que são fruto do repto lançado através do Facebook do Coolares. Das centenas de artistas e artesãos que quiseram participar, foram escolhidos cerca de 90. São esses que vão trazer a este espaço as suas criações, entre artigos de design, peças vintage e produtos gourmet.

Na inauguração vai poder encontrar peças Bordallo Pinheiro, bonecas em papel maché que recriam os trajes tradicionais portugueses e brinquedos vintage, massagens pela Clínica Em Forma (a ter lugar numa sala tipo haman), sessões fotográficas levadas a cabo pela Book.me e os petiscos preparados pela ex-concorrente do Masterchef Marta Bártolo.

A oferta é variada e direcionada para toda a família, por isso há que marcar na agenda e até começar a pensar se não encontrará por aqui propostas para os presentes de natal. Aliás, como o conceito do Coolares Market é para continuar -até porque os participantes vão variando -, em dezembro haverá mais: nos três primeiros fins de semana são as feiras de Natal, o último está reservado para os artigos em segunda mão e vintage, num "especial limpeza dos armários".

Para o próximo ano também já há projetos, em janeiro realiza-se o primeiro, entre muitos eventos temáticos num deles o Surf dará o mote. Para seguir toda a atividade, basta ir a facebook.com/coolaresmarket. Lá encontrará tudo, dos contactos aos preços e condições de participação (para quem quiser vender), assim como as atividades programadas para quem não quiser perder nada deste mercado.



CALENDÁRIO COOLARES



Novembro

24-25 Nov Inauguração e festa de lançamento



Dezembro

1-2, 8-9, 15-16 e 22-23 Feira de Natal

29-30 Ano Novo, Vida Nova