Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Festivais para aproveitar o fim de semana prolongado

Visão Se7e

  • 333

Vinho, castanha, medronho, migas... os sabores de Outono estão aí e, com eles, as mostras gastronómicas. Seis sugestões, a sul.

Lisboa

Mercado de Vinhos - GRÁTIS



Oportunidade para adquirir vinhos de qualidade, de pequenos e médios produtores, a preços bastante agradáveis. Há néctares oriundos das várias regiões vinícolas nacionais.

Praça de Touros do Campo Pequeno.

1-4 Nov.

Qui-Dom 11h-21h


Azambuja

Semana gastronómica "A Gula"



Durante os oito dias que dura o festival, os produtos da região e a cozinha tradicional, vão estar em destaque em 15 espaços de restauração. Para o certame, foram elaborados menus especiais, com ingredientes produzidos no concelho condição obrigatória, assim como a introdução do tomate na proposta do prato de entrada. A ementa completa-se com um prato principal e sobremesa e a proposta de um vinho da região.

Vários espaços de restauração e bebidas do município.

4-11 Nov.

www.cm-azambuja.pt


Ferreira do Zêzere

Migas com Todos



É este o tema da edição deste ano. Nos 10 restaurantes participantes (A Grelha do Zêzere, Manjar de S. Miguel, Casa dos Leitões, N.ª Srª. do Pranto, Fonte de Cima, O Cantinho da Ana, Pizzaria Toscana, Lago Azul, Penim e Quinta do Adro), será possível degustar iguarias especialmente concebidas para a ocasião e pratos tradicionais.

2-25 Nov.

Sex ao jantar, Sáb-Dom.

www.cm-ferreiradozezere.pt


Oleiros

VI Mostra do Medronho e da Castanha - GRÁTIS



Inclui venda de produtos da região, animação e gastronomia. Nos dias 3 e 4, os nove restaurantes participantes (Callum, Carteiro, Casa Peixoto, Encosta do Sol, Ideal, Maria Pinha, Regional, Salina e Slide), apresentam menus elaborados com "frutos vermelhos de Oleiros" e castanhas.

Recinto da feira.

1-4 Nov.


Santarém

32.º Festival Nacional de Gastronomia



Só tem mais quatro dias para visitar aquela que é uma das maiores mostras gastronómicas do País. Há muito para ver, provar e comprar. Nesta edição nem as conservas faltam!

Casa do campino

Até 4 Nov.

Seg-Sex 12h-16h, 19h-24h

Sáb-Dom, Fer 12h-24h

€2



Torres Vedras

2.º Festival do Pastel de Feijão/1.° Festival do Vinho - GRÁTIS



A cidade de Torres Vedras está em festa até 10 de novembro. A Expotorres é onde tudo acontece, animação, tasquinhas, artesanato e claro, vinho e pastel de feijão. Há concursos de sobremesa, mostras e venda de produto, workshops para aprender a fazer o "dito". No vinho há ainda provas cegas e tertúlias.

Pavilhão Multiusos Expotorres

Até 10 Nov.

www.torresvedrasemfesta.com