Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Família de bonecos

Visão Se7e

  • 333

Ilustrações em diferentes suportes

A The Punpis Family é uma família de bonecos e acessórios de moda que podem ser usados ao pescoço, ao ombro, ou colocados em cima da mesa lá de casa...

Podem ser "personagens da vida real ou imaginária", como gosta de os definir a sua criadora, Joana Nogueira, de 23 anos. Formada em artes plásticas pela ESAD das Caldas da Rainha, natural de Viana do Castelo, a criadora anda há quase dois anos a ilustrar mealheiros, candeeiros, colares, alfinetes e postais.

Joana usa diversos materiais. Os bonecos mealheiro, por exemplo, são feitos sobretudo com pasta de papel e desperdícios. Mas como não quis esquecer as suas raízes, lançou ainda uma coleção de gargantilhas e alfinetes inspirada nos trajes de Viana.

Joana Nogueira que chegou a ser professora de artes visuais gosta de lhes dar cor, elemento essencial no seu processo criativo. "Cada trabalho é único e pode ser personalizado", esclarece. Ao longo deste mês, a família dos The Punpis tem andado por aí em feiras de artesanato urbano.

Mas as suas criações podem ser encontradas na Maria & Co e Nove Vidas (Porto), Amor de Galo (Gaia), D'Origem (Caminha), Lollypop Land (Vila Praia de Âncora), Miau Maria (Guimarães), Conceito X (Braga), ArtefaB (Lisboa), Maria Saudade (Sintra) e Água na Boca (Vilamoura).

Ou ainda em http://www.facebook.com/thepunpisfamily.