Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Europeu em ecrã gigante

Visão Se7e

  • 333

Os locais para fazer a festa do Euro 2012: Lisboa, Cascais, Coimbra, Braga, Faro, Penafiel, Aveiro, Leiria, Évora, Portimão, Matosinhos.

A "saga" portuguesa prossegue nos relvados e, este 13 de junho, o adversário é a Dinamarca (pelas 17 horas) seguindo-se os holandeses, no dia 17 (às 19 e 45). Mas como não o queremos a "sofrer" sozinho ou na melhor das hipóteses a comemorar sem companhia, sugerimos vários locais para que possa assistir aos jogos do Campeonato da Europa em ambiente de festa.

Na TMN ao Vivo (R. Cintura do Porto de Lisboa, Arm. 65, Cais do Gás), para lá da transmissão de todos os jogos de Portugal, terá ainda a presença de alguns comentadores e figuras ligadas ao futebol. Com a aquisição do bilhete (custa €7,50) terá ainda direito a assistir aos concertos de Diego Miranda, Richie Campbell, Aurea+Mary B, respetivamente.

Coube ao lendário guarda-redes Peter Schmeichel (da seleção da Dinamarca, do Manchester United e do Sporting Clube de Portugal) as honras da inauguração oficial do Carlsberg Euro Lounge (com capacidade para 750 pessoas), localizado no Centro Cultural de Belém. Aqui vai poder assistir aos jogos de todo o campeonato, por isso, até dia 1 de julho, faça deste espaço a sua segunda casa. Para garantir a sua presença é necessário registar-se em www.carlsberg.pt (oferta de uma cerveja).

Outra marca de cerveja, desta vez a Sagres, também criou espaços para os adeptos nacionais verem os jogos. Os Estádios Sagres estão em Lisboa, no Campo Pequeno, em Braga, na Praça da República, e em Coimbra, nos Jardins da Associação Académica. A entrada é livre, mas limitada à lotação dos espaços. Além de bola, haverá dj's, football freestylers e música. 

Em Cascais, o encontro para ver os jogos do Europeu em ecrã gigante está marcado para o Pavilhão dos Lombos (Carcavelos), que para além do calendário desportivo, tem música ao vivo, concurso de bandas, atividades para crianças e noite de santos populares (a entrada é livre, até 1 julho).

Várias câmaras municipais do país criaram Fanzones onde os adeptos podem acompanhar os jogos: em Penafiel (Quinta das Lages), Leiria (em frente ao Edifício da Nerlei, junto à rotunda da bola) e Évora (junto à Arena de Évora).

No Algarve, a festa faz-se com muita música. Por Portimão, na Praia da Rocha, no BLU - Beach Lounge Unique, e em Faro, no Stadium TSF/ZON, instalado no Jardim Manuel Bivar. Neste palco, o destaque vai para o fado e estão no cartaz nomes como Carlos do Carmo, Jorge Fernando, Hélder Moutinho, Cuca Roseta ou Fábia Rebordão.

Por Aveiro, não faltam oportunidades para ver a seleção nacional: os jogos são transmitidos no Estádio Municipal de Aveiro e no interior do Mercado Manuel Firmino. A entrada no Estádio pode ser feita 30 minutos antes dos jogos, pelo piso 0 Poente, porta E1. Lá dentro há um ecrã de 12m2 à espera e música ambiente. No Mercado, estão previstas várias atividades como pinturas faciais e a pintura de um mural para a criação de um postal "Aveiro Euro 2012".

Os centros comerciais juntam-se também à festa e há ecrãs gigantes no Alegro Alfragide, Centro Comercial Colombo (Lisboa) Aqua Portimão, MaiaShopping, Mar shopping (Matosinhos) e nos Dolce Vita.