Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Esculturas doces

Visão Se7e

  • 333

Dois a três quilos de gomas, onde pode e deve pôr a mão

Para já são cinco, mas a Minnie não pode ficar muito tempo sem o Mickey e, portanto, logo, logo, as esculturas de gomas de Ana Lima vão ser seis. O Mickey virá juntar-se à Minnie, ao Panda, à Beatriz (a boneca de trapos), à Joana (a bailarina) e ao Barco-Pirata.

A estrutura não é comestível, mas a roupagem destas figuras, que têm entre 70 e 80 centímetros de altura, leva entre dois a três quilos de gomas cada uma - corações, coca-colas, ovos estrelados, amoras, dedos, framboesas, ursinhos, pizzas. Informação para os mais gulosos: o barco é o que tem mais variedade de gomas a decorá-lo. Ana Lima criou a Doces Afectos - uma empresa que no futuro pretende fazer o catering de festas de aniversário infantis, com doces criativos e, sempre que possível, saudáveis - depois de perder o emprego (organizava ações de formação em sky e snowboard em Andorra).



Já tinha visto espetadas e bolos de gomas, mas pensou que os miúdos achariam mais piada a esculturas de grandes dimensões. Não se enganou e tem-se deliciado a ver as reações: "Os mais pequenos atacam logo as gomas, os mais velhos têm pena de as comer", conta.



Para além delas, faz bolos de aniversário 3D em pasta de açúcar e outros bolos (como a piscina de pintarolas com barras de chocolate), tartes semifrias e salgados (alguns curiosos, como cupcakes, rebuçados e suspiros). Tudo por encomenda. Vive em Vila do Conde e as entregas ao domicílio são grátis num raio de dois quilómetros do centro da cidade.



DOCES AFETOS

Esculturas de gomas: €38 (com devolução da estrutura)

T. 96 811 8211

docesafetos@gmail.com

www.docesafetosal.blogspot.com

www.facebook.com/doces.afetos.1