Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Na Quinta do Lizandro, na Ericeira, fazem-se amigos frente ao mar

Escapar

A antiga discoteca S.A., na Ericeira, foi transformada num surf camp, mas não é preciso ser surfista para usufruir do conforto, da vista e das boas vibrações

Com uma ampla zona ao ar livre, a Quinta do Lizandro tem também piscina com vista para o mar

Com uma ampla zona ao ar livre, a Quinta do Lizandro tem também piscina com vista para o mar

Podíamos estar em Bali, no Sri Lanka, ou na Costa Rica, mas estamos na Ericeira, na Quinta do Lizandro, um surf camp frente ao mar, junto à praia da Foz do Lizandro. Pensado de raiz para os amantes de surf, que aqui podem ter aulas de iniciação ou aperfeiçoar os dotes na modalidade, a verdade é que aqui se recebe qualquer hóspede de braços abertos.
O edifício, branco imaculado de planta retangular, é o mesmo local onde há mais de uma década funcionou a S.A., uma das discotecas mais conhecidas da Ericeira. Sem qualquer referência no exterior, sem janelas nem varandas que se vejam a partir da estrada, facilmente passa despercebido. “À noite, as luzes dão-lhe um efeito especial, parece um hotel de charme.

A falta de indicação na fachada é propositada”, diz Alexandre Grilo, 39 anos, surfista e responsável por este projeto integrado na rede da Lapoint Surf Camps, da qual é sócio-fundador.
Para se perceber o espírito informal e descontraído da Quinta do Lizandro, a funcionar há cerca de dois meses, é preciso entrar e explorar os vários recantos. Começa por surpreender na decoração, ao optar pelos tons de bege, branco e cinza e na madeira clara, em oposição aos habituais tons garridos que remetem para o surf. “Queríamos criar uma coisa diferente, mais neutra, onde todos os hóspedes se sentissem bem”, explica Alexandre. Com uma ampla zona ao ar livre, tem também uma piscina com vista para o mar, um bar, uma bowl (uma espécie de piscina vazia), para a prática de skate, restaurante (aberto a não hóspedes), aulas de ioga e, muito em breve, um spa e um circuito de crossfit. É com estas atividades que os hóspedes se mantêm ocupados, entre idas à praia e passeios à vila.

O descanso está assegurado com os 35 quartos de diferentes tipologias e com muita luz natural. Há um loft suite, quartos duplos com casa de banho privada e dormitórios, alguns dos quais virados para a praia. E se é verdade que a localização da Quinta do Lizandro marca quem por aqui passa, são as amizades que se criam com alguém vindo do outro lado do mundo que ficam na memória. Chega-se como hóspede, parte-se cheio de amigos.

Entre os 35 quartos de diferentes tipologias está esta suite com vista mar

Entre os 35 quartos de diferentes tipologias está esta suite com vista mar

Quinta do Lizandro > R. das Curveiras, Carvoeira, Ericeira, Mafra > www.lapoint.com > a partir €275 (uma semana com pequeno-almoço e duas aulas de ioga)