Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Farol Hotel Design, em Cascais: Aconchegados pelo som das ondas

Escapar

Em frente ao mar de Cascais, nesta casa do século XIX, transformada em Farol Hotel Design, existem quartos decorados pela fina flor da moda nacional: Ana Salazar, Miguel Vieira, Fátima Lopes, António Augustus, José António Tenente, Paulina Figueiredo, João Rôlo e Manuel Alves/Manuel José Gonçalves

Oito dos 33 quartos do Farol Design Hotel foram decorados por designers portugueses

Oito dos 33 quartos do Farol Design Hotel foram decorados por designers portugueses

Plano Focal

O charme da casa senhorial, construída em 1870 e restaurada no século XX para ser ocupada pelo Farol Hotel Design, tem o dom de encantar à primeira vista. Tal como acontece, aliás, com alguns amores que desarmam ao primeiro olhar. No caso, a fase de encantamento começa ainda antes de se entrar neste boutique-hotel de cinco estrelas, ao lado do Farol de Santa Maria, em Cascais. Continua pela receção, prossegue pelo jardim tropical, repleto de catos e palmeiras, e na piscina, mesmo em frente ao mar – que ali surge tão perto e debaixo dos nossos pés.

Antes de se voltar para o interior, cuja decoração foi confiada à designer Rita Gabriel, reserve-se algum tempo para as esculturas de Matthias Contzen e de Adália Alberto, entre outros artistas (portugueses e estrangeiros) que ali expõem as suas obras (estão à venda, de resto). Agora volte-se a entrar no hotel para ir espreitar as suítes e os 33 quartos, oito dos quais foram decorados por designers portugueses. E é nestes que se aconselha a reserva, principalmente no que foi decorado por Ana Salazar em tons de branco. É aquele que possui a melhor vista. Já o quarto criado por Miguel Vieira, com o tema Amor, tem-se revelado o mais escolhido por quem ali passa a noite de núpcias ou o Dia dos Namorados. Para hóspedes que gostem de contrastes, sugere-se o Arkadius, intenso, de cores e padrões fortes. Fátima Lopes, António Augustus, José António Tenente, Paulina Figueiredo, João Rôlo e a dupla Manuel Alves/Manuel José Gonçalves completam a lista dos designers-decoradores. A diretora do hotel, Ana Maria Tavares, justifica assim este projeto: “Uma das nossas metas é sermos internacionalmente reconhecidos como tendo um dos melhores design hotéis, que proporciona experiências sensacionais através do serviço de excelência”. E, acrescente-se, com toda a propriedade, uma localização sem igual.

Ricardo Deus é o novo chefe executivo do restaurante The Mix, que aposta numa ementa mediterrânica. Já o Sushi Design é da responsabilidade de Nuande Pekel e baseia-se em sugestões de sushi.

O quarto decorado por Ana Salazar, em tons de branco, é aquele que possui a melhor vista

O quarto decorado por Ana Salazar, em tons de branco, é aquele que possui a melhor vista

Plano Focal

Farol Hotel Design > Av. Rei Humberto II de Itália, 7, Cascais > T. 21 482 3490 > a partir de €250

Bar Farol

Bar Farol

Plano Focal