Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Empório da empada

Visão Se7e

  • 333

Um nome que "enche" tal como o prato da casa

O carioca Júlio César, 45 anos, circula pelas ruas do Bairro Alto, há já 20 anos. Mas não anda sem rumo, antes pelo contrário, desde logo porque a vida profissional o "empurrou" para o comando de espaços noturnos, como por exemplo, o do Sétimo Céu, aberto em 1996 e que ainda hoje funciona.

Mas essa é outra casa com uma história própria que não vem agora ao caso. Nesta, que fica literalmente a 6 ou 7 passos, em direção a sul (à Rua da Barroca), ele criou o Empório D'Empada. Tal como o nome deixa facilmente adivinhar, aqui servem-se empadas com 9 sabores e ingredientes diferentes: atum, galinha, pato, porco, espinafres, camarão, leitão, javali e perdiz.

Quando a fome apertar (e quem anda por estes "caminhos" noturnos, sabe que ela aparece mesmo), aqui fica a sugestão, em forma de empada servida quente, que pode e deve ser acompanhada por um copo de vinho.

Também na área vinícola, pode escolher uma das várias referências disponíveis, de norte a sul do País, com destaque para os vinhos do Alentejo e do Douro, servido a copo ou garrafa. Uma boa combinação que até tem direito a um menu com um preço especial de "promoção de lançamento" por €3,90.

Aqui o único obstáculo é mesmo o horário de encerramento pelas 24 horas, mas aguarda-se pelo prolongamento até às 2 da madrugada.

EMPÓRIO D'EMPADA

R. da Barroca, 33,

Seg-Sáb 18h-24h