Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Do Tamisa para o Douro

Visão Se7e

  • 333

O barco onde Isabel II de Inglaterra navegou pelas águas do rio Tamisa, durante as comemorações oficiais dos 60 anos do seu reinado, já está no Douro.

O Spirit of Chartwell chegou na semana passada ao Cais da Estiva, Ribeira do Porto, e é a mais recente embarcação adquirida pelo grupo Douro Azul, que lhe permitirá entrar num novo segmento de mercado de luxo conhecido por "white glove service". A viagem inaugural do barco (destinada só a convidados) acontecerá no próximo sábado, 22.

O Spirit of Chartwell só deverá começar a navegar a partir de março de 2013 fazendo viagens de uma semana entre o Porto e Barca D'Alva, com valores a oscilarem entre os €3 500 e os €5 000/pessoa que incluem alojamento e refeições.

Decorado em púrpura e dourado, com mobiliário requintado no interior em madeira de mogno, este navio-hotel tem 70 metros de comprimento, 14 camarotes e uma suite real, um piano bar lounge, uma pista de dança, área de leitura, um salão restaurante, um sun deck e um lounge com bar ao ar livre. O Cais da Estiva será "a nova casa" desta embarcação de luxo, precisamente próxima do local onde a Rainha Isabel II desembarcou em 1957, durante uma visita histórica ao Porto.

Mário Ferreira, CEO da Douro Azul, confessa que "seria uma honra que o Spirit of Chartwell pudesse ficar o mais próximo possível" dessa zona e que esta "viesse a ser reconhecida como o Cais da Rainha".