Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Do mar ao pulso

Visão Se7e

  • 333

Acessórios feitos à mão. De Viana para o mundo

Três amigos de Viana do Castelo, apaixonados pelo mar, criaram uma linha de acessórios feitos artesanalmente a partir de cabos náuticos.

Mário Maciel, João Paulo Rodrigues e Luís Filipe, na casa dos 40 anos, há muito que faziam pulseiras "por carolice" sob a temática do mar. Depois de terem sido desafiados por amigos, resolveram pegar nestas criações, criar uma marca a Cabo de Mar e abrir uma "loja" no facebook (www.facebook.com/cabodemar).

As pulseiras (preço recomendado €20) estão disponíveis em várias cores, com os cabos a juntarem-se a mosquetões, manilhas, lais de guia, nós de marinheiro ou âncoras.

Além de porta-chaves sob esta temática, começaram também a criar lenços para homem. Costumam dizer que os acessórios "têm a cor da etnografia da região e o timbre dos elos de navegação" e contam uma lenda à volta do navegador português Álvares Fagundes que, um dia, terá caído ao mar e ficado amarrado a um cabo de nós.

As pulseiras estão disponíveis em 14 pontos de venda nacionais (de Viana ao Algarve), além de Milão (Itália), e várias cidades espanholas como Vigo, Bilbau e Madrid. Em breve, também no Brasil e Austrália.

 

Mais informações em www.cabodemar.pt