Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Despensa cuidada

Visão Se7e

  • 333

A Bagus é a nova loja/mercearia da Baixa do Porto

A madeira é o material que predomina na decoração desta nova loja de produtos gourmet (e não só). As prateleiras resultam do aproveitamento de caixas de transporte de vinho e, a mesa central, é formada por paletes de madeira empilhadas.

Luísa Jesus, a jovem proprietária de 26 anos, técnica de design de equipamento, não esqueceu o passado desta Rua da Picaria (outrora local de carpinteiros e marceneiros) para a decoração da Bagus, aberta há dois meses.

A jovem empresária acredita que é "preciso apostar nos produtos portugueses para fazer Portugal crescer". E a busca desta "energia positiva" começa pelo próprio nome. Bagus (pronunciado, contudo, de outra forma) "significa bom em tailandês". "Queria encontrar uma palavra positiva", esclarece.



A loja é como uma mercearia requintada. Com uma forte aposta nos produtos biológicos: azeites, massas, arroz, azeitonas, chás e, até, vinhos. Mas também nas conservas da Propeixe, compotas da Maria Gourmet e Companhia das Abóboras, chocolates da Casa Grande, além de uma variedade de produtos da Origem Transmontana, enchidos de Mirandela e carne da Carnalentejana (sob encomenda).



Às quartas, recebem broa do Sabugueiro e, às sextas, de Avintes. Diariamente pode saborear uma fatia de bolo caseiro e um chá. Há ainda um espaço, à entrada, dedicado ao artesanato urbano.



BAGUS

R. da Picaria, 40 Porto

T. 93 817 7094

Seg 14h30-20h, Ter-Qui 11h-20h, Sex-Sáb 11h-19h

www.bagus.pt