Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Deixar marca

Visão Se7e

  • 333

Galeria de sabores tradicionais no Porto

A paixão pela gastronomia portuguesa sempre existiu. No passado, João Vieira Neves teve outra experiência na restauração, a par da atividade profissional principal, na área dos têxteis.



Quando a vida lhe trocou as voltas, decidiu regressar aos prazeres da cozinha e abrir o Taberna Galeria de Paris, na rua com o mesmo nome.



Desta vez, focou-se nos nossos petiscos. Peixinhos da horta, pataniscas, favas guisadas com chouriço e ovo escalfado, morcela panada com cebola e maçã, são alguns dos pratos confecionados pela jovem chef Luísa Gouveia. Sabores bem tradicionais, mas com uma apresentação mais cuidada.



Decisiva para a abertura da Taberna foi a localização.



"Tinha de ser na Baixa do Porto." Com a ajuda do gabinete de arquitetura Odda, criou-se um ambiente intimista e informal, com paredes em tom terracota, luz ténue dada por candeeiros feitos de garrafas e de copos, discretos azulejos e chão de granito. À mesa, existe sempre um individual em branco e muitos lápis para quem queira marcar o seu lugar e dar largas à imaginação.



"É uma forma de promover a interatividade", explica João Vieira Neves. Uma ideia bem aceite pelos clientes, como se pode ver na página do Facebook, onde se exibem alguns dos seus trabalhos.





TABERNA GALERIA DE PARIS

R. Galeria de Paris, 67, Porto

T. 22 208 1797

Seg-Sáb 12h30-15h, 19h30-01h