Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

De Mafra para Lisboa

Visão Se7e

  • 333

Pão, bolos, biscoitos e iogurtes caseiros, bem no centro da cidade

Fernando Lúcio chamou-lhe "Choupana Caffe", mas poderia ter-lhe chamado mercearia, padaria, iogurteira, snack ou outro nome qualquer que lhe passasse pela cabeça. O que não poderia mudar é o primeiro nome. Choupana, explica, "quer dizer cabana, refúgio" e é esse o espírito que quer imprimir ao seu primeiro espaço em Lisboa. Um sítio confortável, onde todos se sintam bem.

Está aberto todos os dias e pode-se lá ir comer uma das 30 variedades de pão (a especialidade são os de Mafra, onde Fernando tem mais dois cafés), um biscoito ou um bolo sempre a sair do forno (o dono recomenda os croissants), provar o iogurte biológico (vindo diretamente da Bélgica, porque em Portugal não encontrou fornecedor para lhe vender tanta quantidade) com frutos do bosque, pepitas de chocolate, mel ou estrelitas, trincar qualquer coisa à hora do almoço (uma tosta, um bagel, uma sopa) ou beber um chá ou um café num espírito muito "starbucks".

E se a variedade do que lá se encontra é grande, também o ambiente é diversificado: há uma mesa corrida para grupos (ou desconhecidos que se queiram juntar a outros), um balcão para os solitários ou mesas para dois ou três. E também há um sofá confortável, de onde se leem mensagens na parede: Keep calm and carry on, Wish it, dream it, do it! ou pequenas receitas de amor.

Se quiser saber mais histórias sobre a casa ou o que por lá se vende, apareça da parte da tarde e pergunte pelo dono. Se não estiver com a mão na massa, Fernando será certamente um bom parceiro para dois dedos de conversa.

À saída (ou à entrada), ainda pode levar uma compota biológica, um chá, biscoitos (em lata, como antigamente), café ou vinho... para se ir entretendo enquanto não voltar.



CHOUPANA CAFFÉ

Av. da República, 25A.

T. 21 357 0140.

Seg-Dom 7h-20h