Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

De França para a Foz

Visão Se7e

  • 333

Crepes franceses cruzam-se com sabores nacionais

O sonho de Clarisse, o de abrir um restaurante, nasceu em França, onde viveu até há quatro anos, altura em que decidiu vir morar para o país natal do marido, o luso francês João Pereira. Os dois ainda andaram à procura de um espaço em Braga, onde vivem, mas acabaria por ser na zona da Foz, no Porto, que encontrariam o tal local "mágico" que Clarisse tanto queria.

Os famosos crepes franceses (salgados e doces) que aprendeu a fazer na Bretanha são o essencial no menu deste restaurante/salão de chá decorado ao estilo française. Com a particularidade dos salgados (os galettes) incluírem produtos portugueses como o tradicional bacalhau (com batatas, cebola, nata e alho) e até carne picada e linguiça a fazer lembrar o sabor da francesinha.

"Não queria um restaurante tipicamente francês. Quero misturar a cozinha com produtos portugueses e criar um espaço onde se possa conviver", descreve. Na garrafeira moram vinhos do Douro "porque Portugal tem vinhos tão bons", salientam mas conte com a típica sidra servida numa malga de loiça.

Entre os crepes doces a variedade também é grande. Há os que incluem caramelo (caseiro, feito por Clarisse, e que pode ser vendido em frascos), e outros à base de chocolate, amêndoas, e, até, creme de castanha. Para lanchar há sempre mini croissants, mini bolas de Berlim, muffins e, ao fim de semana, waffles, que pode acompanhar com os chás da Mariage Frères. Franceses, pois claro.



LES DÉLICES DE CLARISSE

R. Senhora da Luz, 448. Porto

T. 22 0925903

Ter-Dom 12h-24h