Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

'Cucina di amici'

Visão Se7e

  • 333

Uma casa italiana, em plena Madragoa

Numa das paredes da Osteria cucina di amici estão mencionados os 10 erros mais comuns acerca da verdadeira tradição italiana: beber cappucino depois das refeições é um deles, só se bebe ao pequeno-almoço, ou entre refeições. E também não existem receitas de massa com frango...

A estes, juntam-se outros 8, mas esses pode aprender enquanto aguarda pelos petiscos italianos, que lhe serão servidos num ambiente acolhedor e descontraído.

Tânia, que divide o seu tempo com os projetos da Taberna Ideal, Petiscaria Ideal e Pharmácia, e Chiara decidiram apostar nesta pequena tasca (com uma lotação máxima de 25 lugares), com uma certeza: "Cremos que a cozinha é única e indivisível."

São fiéis à tradição gastronómica de Itália, por isso não se importam de ter o dobro ou o triplo do trabalho a fazer as próprias massas (vitelo, focaccia e gnocchi) e as salsichas, entre tantas outras tarefas. Como a ideia é que se sinta em casa, os pratos chegam à mesa em doses ideais para partilhar.

Para começar, pode experimentar coelho em conserva em ervas, carpaccio de língua de vaca, vitelo fatiado com alcaparras com molho de atum e anchovas, por exemplo. A longa lista de petiscos inclui, ainda, quatro sugestões de saladas, como a de legumes salteados com pinhões e manjericão.

Se prefere pratos feitos na panela deve provar as almôndegas de carne com "o melhor molho de tomate do mundo" e puré, ou os gnocchi frescos de batata, queijo taleggio e rosmaninho e ainda a lasanha de fino pão com courgette tomate e ricotta, feitos no forno. Para acompanhar com bebidas e vinhos italianos.

 

OSTERIA CUCINA DI AMICI

R. das Madres, Lisboa

Reservas: T. 21 396 0584

Qua-Seg 12h30-15h, 19h30-2h (a cozinha encerra às 00h30)

Aos domingos a cozinha prolonga os almoços