Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Cozinhar com zimbro, flor de sabugueiro, urze, carqueja, urtigas...

Visão Se7e

  • 333

A Penhas Douradas Food redesenhou as embalagens dos produtos recolhidos na serra da Estrela e produzidos numa pequena fábrica em Manteigas, segundo receitas de Luís Baena.

A cherovia está para os vegetais mais ou menos como a neve está para o País: não é um exclusivo da Beira Interior, mas é sobretudo lá que se encontra.

O legume integra, naturalmente, a paleta de sabores da marca Penhas Douradas Food, onde constam, também, o zimbro, a flor de sabugueiro, a urze, a carqueja, a abóbora, as urtigas... e muitos outros produtos recolhidos na serra da Estrela e produzidos numa pequena fábrica em Manteigas, segundo receitas de Luís Baena.

O chefe transforma o que a serra dá em geleias, ketchups, vinagretes, pestos, chutneys, compotas, marmeladas, torrões, caramelos e mel, capazes de levarem a serra até qualquer parte do mundo. A partir de agora, os sabores viajam em embalagens mais simples e ecológicas, desenhadas pelos criativos da Inelo. São feitas de cartão reciclado e têm a vantagem de permitirem reduzir o preço final.

Todas as linhas foram pensadas para conferir novos sabores a pratos gastronómicos (e ajudam também a decorá-los). Se dúvidas houver em como utilizar, por exemplo, a geleia de beterraba, o ketchup de cherovia, o chutney de curgete com caril ou os torrões de laranja com pistácio só para referirmos algumas das cerca de 50 referências da marca espreite-se a embalagem, onde vem sempre uma sugestão de utilização.

À venda na Loja da Burel (R. Serpa Pinto, 15 B, Lisboa; T. 21 245 6910; Seg-Sáb 10h-20h), em lojas gourmet ou em www.penhasdouradasfood.com (€2,75-€7,50).