Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

FNAC Connect: Olhò robô...

Comprar

  • 333

Smartphones, drones, câmaras e afins: há uma nova loja FNAC, em Lisboa, dedicada ao mundo da tecnologia inteligente

Tem 220 metros quadrados e quando comparada com uma loja FNAC tradicional, com cerca de dois mil, pode parecer pequena. No entanto, dentro da primeira FNAC Connect em Portugal, inaugurada na segunda-feira, 19, no Atrium Saldanha, em Lisboa, cabe um mundo de objetos ligados à tecnologia inteligente, partindo dos smartphones e de tudo o que é conectável com estes equipamentos. “Queremos que seja um ponto de encontro para as pessoas que adoram tecnologia e gadgets, sejam elas jovens ou tenham 60 anos”, diz Cláudia Almeida e Silva, diretora-geral da FNAC em Portugal.

A gama de produtos disponível na FNAC Connect vai desde a área do entretenimento, com drones com câmara e robôs, à área da saúde e bem-estar, com balanças inteligentes ou medidores de tensão arterial, por exemplo. Nos expositores, encontram-se também produtos ligados ao desporto: relógios, pulseiras e tecnologia mais específica para determinadas modalidades, como chips para pôr no equipamento de ténis ou golfe e com os quais se consegue monitorizar as performances. Um maior e melhor acompanhamento de equipas de especialistas e mais objetos que podemos tocar e experimentar são duas das apostas desta nova loja. Ali estão, em primeira mão, para vermos como funcionam, os óculos de realidade virtual do Facebook.

Outra novidade é a Clínica Fnac Express, que presta serviços mais rápidos de reparação e assistência de smartphones, com garantia e técnicos certificados. Se um cliente tiver o ecrã do telemóvel partido, pode repará-lo aqui em apenas uma hora, garantem. Já o serviço de entrega permite receber todo o catálogo FNAC (incluindo produtos editoriais) de um dia para o outro ou até no próprio dia (no caso das cerca de 70 mil referências da loja mais procuradas). Quem procurar um livro, um disco, um filme ou um jogo, não esmoreça: ao contrário das FNAC Connect internacionais, esta tem, nas suas prateleiras, uma pequena seleção, a pensar nos consumidores portugueses.

FNAC Connect > Atrium Saldanha > Pç. Duque de Saldanha/R. Fernão Lopes, piso 0, lj 1-3, Lisboa > seg-dom 10h-22h