Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

A que cheira uma cidade?

Comprar

  • 333

Olá Portugal é uma nova coleção de sabonetes da Castelbel com aqueles que se julgam ser os aromas de Lisboa, Porto, Sintra, Algarve e Madeira

Madeira, Lisboa, Sintra, Algarve e Porto, os cinco sabonetes da coleção Olá Portugal, da Castelbel

Madeira, Lisboa, Sintra, Algarve e Porto, os cinco sabonetes da coleção Olá Portugal, da Castelbel

Se se imaginar a que poderá cheirar o Porto, talvez lhe venha a ideia das camélias que, a cada primavera, tingem a cidade de cores diferentes. Se se fizer o mesmo exercício com Lisboa, talvez se sintam no ar os manjericos dos Santos Populares. Ora, foram exatamente esses cheiros que a Castelbel, marca portuguesa de sabonetes de luxo, pôs na mais recente coleção Olá Portugal. Além do Porto (com cheiro a camélia) e de Lisboa (com cheiro a manjerico), encontrar-se-ão ainda os sabonetes Sintra (a hera de muitos dos jardins da vila), Algarve (combina sais marinhos com laranja) e Madeira (o funcho dos rebuçados da ilha).

Aquiles Barros, sócio-fundador da Castelbel, que recentemente foi comprada em 60% pelo Fundo Vallis, salienta que a marca andou à procura “dos aromas que se identificam mais com as várias cidades”. Os sabonetes são, depois, embrulhados em papel ilustrado com imagens-ícone das cidades ou regiões como as pontes e a Torre dos Clérigos, do Porto, o elétrico de Lisboa ou o Palácio Nacional da Pena, de Sintra. A coleção surge na sequência dos sabonetes da gama Hello Cities, lançados anteriormente, com fragrâncias a flor de jasmim (Paris), a chá (Londres), a maçã (Nova Iorque) e a frutos (Roma). Em breve, estarão também à venda os sabonetes de Macau (flor de lótus), Hong Kong (magnólia e crisântemo) e Madrid (gin e violetas).

Cada sabonete é embrulhado num papel ilustrado com as imagens mais identificativas de cada uma das cidades ou regiões. São vendidos com um postal ilustrado (de oferta), que pretende evocar a 'velha' tradição de escrever postais.

Castelbel > Shopping Cidade do Porto, Porto > Pç. do Bom Sucesso, Porto > Hotel Infante Sagres, Porto > Pç. D. Filipa de Lencastre, 62, Porto > €5,20 (cada sabonete)